22 de maio de 2013

Martim o "Criminoso"


"Prós & Contras" 20/05/2013

O vídeo acima publicado é um excerto do programa "Prós & Contras" da passada segunda-feira, 20 de Maio, cujo tema era "Mudamos o país ou mudamos de país". Não assisti ao programa na integra e a opinião que aqui manifesto apenas diz respeito a este excerto. 
Pelo que percebi, este rapaz de 16 anos teve uma ideia, concretizou-a, tem uma empresa, ganha dinheiro, dá emprego em Portugal e é aparentemente bem sucedido no seu negócio. 
No entanto, na opinião da senhora Raquel Varela, o Martim tem um problema alimenta a escravatura nos países do terceiro mundo ou então alimenta a "escravatura" dos funcionários das empresas de confecção em Portugal, que ganham o ordenado mínimo. 
Não sei se este foi um dos pré-requisitos da empresa idealizada pelo Martim, alimentar a escravatura, se pensou sequer nesse assunto, visto nem ser ele dono de fábricas de confecções. E o que deverá ele fazer no futuro? Especulando um pouco sobre a opinião da senhora Raquel Varela, o Martim deveria fechar a empresa para não ser cúmplice destas atrocidades, devia deixar de ter o seu negócio, pelos vistos rentável, devia deixar de dar trabalho aos seus eventuais funcionários, presentes e futuros, e aos das empresas de confecções directamente e indirectamente a todas as empresas envolvidas. Isto porque o Martim é mais um tirano, que ostraciza os trabalhadores para enriquecer ilicitamente à custa deles!
Não sei onde a Senhora compra a roupa e quanto é que as empresas que lhe fazem a roupa pagam aos seus funcionários. Parecendo-me a senhora uma pessoa coerente deve assegurar-se que toda a sua roupa, restantes acessórios e bens usados por si no dia-a-dia, são fabricados por mão-de-obra bem paga.  O ideal mesmo era fecharmos as "tascas" a todos Martins e andarmos nus! Assim quem recebesse o salário mínimo passaria a ficar em casa a receber o subsídio de desemprego. 
Respondendo à questão/tema do programa, com os políticos da craveira da Senhora Raquel Varela, acho que temos de mudar de país.

Sem comentários:

Enviar um comentário