24 de maio de 2013

Pseudo-notícias

http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com
Ocasionalmente, o operador de telemóvel com quem mantenho contrato envia-me mensagens escritas com aquilo que eles chamam notícias, que por vezes o são e noutras eu apelido de "pseudo-notícias". Agradeço-lhes profundamente não mas cobrarem, se bem que semelhante coisa nunca aconteceria pois em momento algum eu pagaria por este tipo de serviços.
Hoje, acabava eu de almoçar quando o telemóvel toca com o sinal de mensagem e, alertado para qualquer coisa que poderia ser mesmo importante, levantei-me da mesa e consultei o texto que me acabava de ser enviado. A mensagem dizia "ULTIMA HORA: Miguel Sousa Tavares chama palhaço a Cavaco Silva e este queixa-se a Procuradoria-Geral da República"
Primeiro pensamento, lamentar ter interrompido a conversa que mantinha com os meus pais para ler esta... "pseudo-notícia" (à minha cabeça veio outra palavra)! Segundo pensamento, muito bem vai o país quando o Presidente da República perde tempo com estes comentários, e faz queixinhas a uma entidade como a Procuradoria-Geral da República obrigando-a também a perder o seu tempo.
Para além destas questões, e voltando ao operador, não sei qual o critério para considerar como pertinentes estas pseudo-notícias a ponto de me obrigar a levantar o cú da cadeira. Mais, não me informam sobre aquele que poderia ser o meu maior motivo de interesse na questão entre Miguel Sousa Tavares, Cavaco Silva, a Procuradoria-Geral da República e os Palhaços. Será que esses nobres profissionais da arte circense já se queixaram a alguém pela comparação a que foram sujeitos?

Sem comentários:

Enviar um comentário